7 desvantagens em estar solteira


7 desvantagens em estar solteira
'Para viver bem sem estar preocupada com o que as pessoas estão pensando é importante ter uma boa autoestima e autoconfiança', explica a psicóloga e terapeuta de casais, Maria Lúcia Beraldo.
Confira a seguir as desvantagens em seguir a solteirice à risca!


1- Todas namoram menos você
É quase Lei de Murphy: você ficou solteira e praticamente todas as suas amigas arrumaram um namorado. Se antes você era a conselheira oficial sobre assuntos relativos ao amor, hoje é quem precisa de conselhos e companhia pra sair. Afinal, muito chato sair sozinha sempre. Inevitável se sentir assim, um pouco deslocada.
DICA: Peça aos namorados das amigas para convidarem amigos solteiros para saírem com vocês. Companhia nunca é demais, certo?


2 - Solteira na balada
Cair na balada solteira é uma situação comum para paquerar e afins. A situação incomum é se suas amigas estiverem com seus namorados e você, ali, segurando vela. Neste caso, ir à caça é uma opção bem saudável, afinal, mulher independente tem iniciativa também sexual. Mas se é um namorado que você quer, há o risco de muita ansiedade (e atitude) espantar o cara e ele não ligar no dia seguinte. É uma situação por vezes difícil de administrar.
DICA: Saia para se divertir, e não para encontrar alguém. Se                 acontecer, ótimo. Se não acontecer, você não frusta expectativas.


3 - Ir a um show sozinha
Ok, sair sozinha faz parte do roteiro noturno. Mas ir a um show só, cá entre nós, não tem tanta graça quanto cantar e dançar juntinho do seu amor. Vai tocar sempre aquela canção romântica e aí já viu: um monte de casal se beijando e você... só na vontade.
DICA: Nessas horas, o melhor é olhar para os lados. Quem sabe não tem uma alma gêmea só na vontade também?


4 - Ver filme sem companhia
Assistir àquela estreia no cinema é interessante se você sabe administrar a carência. Mas há mulheres que não conseguem, afinal, cinema com a poltrona vaga ao lado dá um vazio, não? Pior quando o filme é romântico daqueles que, a cada cinco minutos, faz seu coração de manteiga chorar.
DICA: Evite filmes muito melosos e invista em comédias e filmes de ação. Vibração é bom, reenergiza. E gargalhar, ainda mais.


5 - Até seus 'freelas' estão namorando
É como se fosse um passe de mágica: você ficou solteira e, curiosamente, todos seus amigos 'freelas' sumiram ou passaram a namorar sério. Ou, numa hipótese menos drástica, passaram a ter um rolo mais sério com outra mulher. Quando os amigos coloridos se arrumam com namoradas, a solteirice fica preocupante.
DICA: Renove a turma, os lugares onde vai, os ambientes que frequenta. Conhecer novas pessoas é a melhor maneira de não se sentir sozinha e preterida.

6 - Dias chuvosos e DVD em casa
Essa é uma desvantagem clássica. Final de semana, dia chuvoso, friozinho, aquele filme na TV ou DVD... e sozinha! Não ter ninguém para dividir o edredon numa tarde de domingo é sofrido. Mas não precisa ser assim.
DICA: Convide a sua mãe, a avó, os primos, invente uma sessão animada de pipoca e risadas com a família. Quem disse que só de romance é feita a vida?



7 - Planejar viagens apenas para você
Feriados prolongados, férias em julho, Natal, ano novo. São datas que sempre procuramos nos planejar para viagens. Afinal, quem vai tirar as suas fotos na viagem? Ficar pedindo para estranhos cansa, e bom mesmo é compartilhar os momentos. Final de ano, então, bate aquela depressãozinha. Não ter ninguém para dividir a taça de champanhe costuma ser tenso para algumas mulheres.
DICA: Em vez de viajar sozinha, que tal inscrever-se em um grupo de excursão? Ou investir em algum intercâmbio ou curso de línguas? Pessoas bacanas para interagir não vai faltar!





0 comentários:

Postar um comentário